Vamos ao Senhor em oração. Pai, eu venho até Ti no nome do Teu Filho, Jesus Cristo. Senhor, Tu sabes todas as coisas. Elas estão, diante de Ti, como um livro aberto.
Quem consegue esconder seu coração de Tua presença e de teu olho? As obras mais espertas dos homens estão expostas à Tua frente.
Tua onisciência não conhece limites. E se não fosse pela graça, eu seria, de todos os homens, o mais apavorado, mas há graça, abundante e gloriosa, derramada sobre o mais fraco dos homens e abundado para a Tua gloria.
Pai, eu te louvo e adoro e agradeço por tudo que Tu és e tudo o que tu tens feito. E não há ninguém como Tu, nos céus ou na terra ou debaixo da terra.
Tu és Rei e não há nenhum outro. Tu és Salvador e não compartilhas essa glória com nenhum outro. Pai, nesta noite, Tu me conheces e sabes da minha grande necessidade de graça. Porque estou aqui a não ser que Tu chamaste o mais fraco dentre os homens, o mais desprezível dentre os irmãos e que, pela Tua graça, muitas vezes, o menor ensina o maior? Esse sempre é o meu caso.
E eu te louvo. Eu te adoro. Pai, ajuda-nos nesta noite. Para o vento com a eloquência; para o inferno com o intelecto brilhante, Pai. Deixe que a verdade venha. Deixe-me ser mudado. Que o estado da tua Igreja seja mais glorioso. Eu oro por graça sobre graça e misericórdia sobre misericórdia sobre mim mesmo e sobre os ouvintes que estão presentes aqui. Ajudem-nos, ó Deus, e nós seremos ajudados e nos gloriaremos nesta ajuda. Em nome de Jesus. Amém!
O texto lido é uma transcrição parcial de uma mensagem pregada por Paul Whaser no dia 22 de Outubro de 2008, na Conferência Reviva em Atlanta - Georgia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário